Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/05/14 às 13h26 - Atualizado em 30/10/18 às 15h11

Saúde realiza 75ª Semana Brasileira de Enfermagem

COMPARTILHAR

Regionais de Sobradinho e Gama possuem vasta programação

A Secretaria de Saúde do DF em parceria com a Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn) realiza, de 12 a 20 de maio, a 75ª Semana Brasileira de Enfermagem. Estarão participando estudantes, trabalhadores e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Estão programadas mesas redondas, apresentações, encontros com atividades educativas e práticas integrativas.

A programação é espalhada por todo o DF, incluindo atividades na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), nos auditórios da UnB, em regionais da secretaria e na própria ABEn.

Na rede

O Hospital Regional do Gama (HRG) realizará, entre os dias 12 e 16 de maio, vários debates sobre questões de interesse na área de enfermagem. Haverá também homenagens aos servidores das unidades, apresentações de projetos de enfermagem desenvolvidos no HRG, café da manhã e sorteio de brindes. Os eventos ocorrerão no corredor da democracia, das 8h às 12h e serão abertos para os funcionários, servidores, técnicos, internos e estudantes da enfermagem.

No Hospital Regional de Sobradinho (HRS), a Semana de Enfermagem será focada na valorização do servidor e necessitará de inscrição. A programação de Sobradinho envolve atividades lúdicas, sorteio de brindes e várias palestras da área.

Para participar da semana em Sobradinho, o interessado deve ser enfermeiro, auxiliar, auxiliar operacional de serviços diversos (AOSD) em enfermagem ou estudante da área. No ato da inscrição, deve-se levar um quilo de alimento não-perecível ao Núcleo de Educação Permanente em Saúde do HRS (NEPS/HRS). Esse alimento será doado para instituição filantrópica ao final do curso.

Por Paulo Cronenberger, da Agência Saúde DF