Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/09/19 às 9h35 - Atualizado em 9/10/19 às 9h15

Aberta consulta pública – Plano Distrital de Saúde

COMPARTILHAR

População pode enviar sugestões para a elaboração da iniciativa

 

A população do Distrito Federal pode participar, a partir desta segunda-feira (23), da consulta pública (PDS disponível aqui) para o aprimoramento do Plano Distrital de Saúde, referente ao período de 2020-2023. O objetivo é reunir as sugestões e contribuições da sociedade, para melhoria do Plano Distrital de Saúde. Acesse aqui a consulta e dê a sua sugestão.

 

A iniciativa reúne as prioridades e os problemas de saúde, para que a população proponha medidas e ações que melhorem os serviços existentes. Com a participação popular, será possível aperfeiçoar as políticas públicas desenvolvidas no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Podem participar representantes da sociedade civil, usuários do SUS, estudantes, conselheiros de saúde, prestadores de serviços, representantes de universidades, de categorias profissionais, de órgãos do governo, entre outros.

 

A consulta pública estará disponível à população até 23 de outubro. A elaboração do Plano Distrital teve como base as diretrizes da 16 ª Conferência Nacional de Saúde e da 10ª Conferência Distrital de Saúde.

 

Da Agência Saúde

Arte: Rafael Ottoni/Saúde-DF