Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/05/15 às 20h41 - Atualizado em 30/10/18 às 15h12

Ação de combate à dengue em Planaltina

COMPARTILHAR

Atividades serão realizadas no bairro Arapoanga

BRASÍLIA (8/5/15) – A Subsecretaria de Vigilância à Saúde, em parceria com o Corpo de Bombeiros, fará uma ação de combate à dengue no bairro Arapoanga, em Planaltina, neste sábado (9). O local de concentração da equipe será no centro de saúde Arapoanga, às 8h30.

Mais de 90 bombeiros participarão da ação em conjunto com agentes da vigilância ambiental de saúde e auditores fiscais da vigilância sanitária. Os profissionais atuarão na inspeção das casas e vistoria de imóveis fechados ou abandonados.

“Essa ação na cidade é necessária, pois mesmo com todas as estratégias já utilizadas, não conseguimos reduzir a transmissão na região como o esperado. Os casos continuam aumentando”, informou o técnico da Assessoria de Mobilização Institucional e Social para Prevenção à Dengue, Ailton Domício.

De janeiro até o início deste mês a cidade de Planaltina registrou 690 casos confirmados de dengue. O Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa) indica que o bairro Arapoanga está em situação de alerta quanto à doença. O levantamento é uma metodologia que permite o conhecimento da quantidade de residências com focos das larvas do mosquito transmissor da Dengue e Chikungunya.

DENGUE NO DF – O último informativo da dengue, produzido na segunda (5), aponta que de janeiro até o dia 5 de maio o DF confirmou 3.503 casos da doença. Em comparação com o mesmo período do ano passado houve redução de 28,63%. Em 2014 foram 4.908 casos confirmados.