Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/07/16 às 21h29 - Atualizado em 30/10/18 às 15h15

Ações contra dengue no Setor P Sul de Ceilândia

COMPARTILHAR

Mobilização na QNP 22 começa às 9h desta terça-feira (26)

BRASÍLIA (26/7/16) – Os moradores QNP 22 do Setor P Sul de Ceilândia receberão a visita dos agentes da Vigilância Ambiental e Agentes Comunitários de Saúde para orientação quanto ao combate do mosquito causador da dengue, Zika e da chikungunya, de terça-feira (26) a quinta-feira (28).

A ação está marcada para começar às 9h, desta terça-feira, no estacionamento da Igreja IDEPS. Vários órgãos do Governo do Distrito Federal confirmaram presença, entre eles Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar do DF, Serviço de Limpeza Urbana e Administração de Ceilândia.

Segundo Paulo Ricardo do Ramos, gerente de Áreas Programáticas da Diretoria de Atenção Primária da Região de Saúde Oeste, os objetivos da ação serão a vistoria de telhados e calhas das residências e orientação quanto ao correto manejo ambiental. “Iremos conversar com os moradores e explicar como evitar os focos do Aedes Aegypti, como proceder o recolhimento de lixo, entulhos e bens inservíveis, em paralelo uma equipe do SLU virá recolhendo estes materiais descartados pela comunidade”.

Além da ação no Setor P Sul, haverá também outras atividades nos centros de saúde de Ceilândia, escolas e entidades sociais.
O último boletim da Secretaria de Saúde (SES) apontou que 1.834 casos de dengue foram confirmados em Ceilândia em 2016 e a área do centro de saúde 9 – P Sul, concentrou o maior número de confirmações. De janeiro a junho 206 moradores do setor tiveram a doença.