Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/09/13 às 20h59 - Atualizado em 30/10/18 às 15h07

Adolescentro comemora 15 anos nesta sexta-feira

COMPARTILHAR

Unidade atende mais de 3.500 pacientes por mês

Os 15 anos de funcionamento do Adolescentro, unidade da Secretaria de Saúde referência em pesquisa, capacitação e atenção à saúde do adolescente e família, serão comemorados nesta sexta-feira (20), por servidores e usuários com apresentações de música e dança, e exposição de pinturas, a partir das 14h, na sede do serviço, na SGAS 605.

“No mês de setembro também é comemorado o Dia Nacional da Juventude, por isso decidimos comemorar essas duas datas durante o evento e mobilizar os usuários para refletir, debater, e construir projetos que produzam novos olhares sobre os serviços e sobre a adolescência”, comenta a gerente da do Adolescentro, Michelle Andreza Falcão.

O Adolescentro, que atende mensalmente mais de 3.500 pacientes, oferece acompanhamento clínico e biopsicossocial para adolescentes com doenças ou agravos peculiares dessa fase do desenvolvimento, com dificuldades escolares, transtornos mentais leves e moderados, bem como aqueles com vivência de violência sexual.

“Atendemos não só os adolescentes, mas também seus cuidadores e famílias que normalmente necessitam de orientação para o cuidado com os adolescentes. Todos esses usuários estão empenhados na comemoração do aniversário, pois é um serviço muito importante na rede de saúde do DF”, relata Michelle.

Para a celebração foram convidados os servidores da rede de saúde, funcionários e moradores dos abrigos de crianças e adolescentes, das Unidades de Acolhimento, os Conselhos Tutelares, a comunidade, usuários e familiares que frequentam a unidade.

Ludmila Mendonça