Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/01/16 às 10h56 - Atualizado em 30/10/18 às 15h14

Águas Claras recebe ações para intensificar combate ao Aedes aegypti

COMPARTILHAR

Atividades também começam a ser realizadas nesta segunda-feira (11) na Asa Norte, Lago Norte e Sul

BRASÍLIA (11/1/16) – Nesta segunda-feira (11), Águas Claras receberá ações da força-tarefa de combate ao mosquito Aedes aegypti. As atividades contarão com a participação da Vigilância Ambiental, da Secretaria de Saúde, e de 30 militares do Corpo de Bombeiros, treinados para realizar as inspeções nos imóveis. O bloqueio do mosquito também será intensificado esta semana na Asa Norte, Lago Norte e Lago Sul.

Em Águas Claras, a equipe fará vistorias nos imóveis para identificar possíveis focos do Aedes Aegypti, eliminá-los e coletá-los para amostra. A população também receberá orientações para evitar água parada e, assim, impedir que o mosquito nasça.

O subsecretário de Vigilância à Saúde, Tiago Coelho, aponta que o Distrito Federal conseguiu reduzir em quase 17% o número de casos de dengue de 2015 em comparação com 2014.

“O governo de Brasília não tem medido esforços para combater o mosquito e evitar a sua proliferação, mas é importante também que a população se veja como um agente de combate em sua residência e no seu local de trabalho, mas para que continuemos a ver essa redução temos que trabalhar juntos: governo e sociedade”, enfatizou.

DENUNCIE – A população pode contribuir fazendo denúncia de focos do mosquito. Para relatar casos especificadamente em Águas Claras, basta entrar em contato com a vigilância ambiental, pelo telefone 3381-0508. Outra forma de fazer denúncias sobre qualquer região é pelo telefone 160, da Ouvidoria da Secretaria de Saúde do DF.

CONFIRA AS DICAS DE PREVENÇÃO:

Combate ao Aedes Aegypti 2

Clique aqui e fique por dentro de todas as dicas de combate ao mosquito Aedes Aegypti