Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/02/14 às 20h26 - Atualizado em 30/10/18 às 15h10

Almoço no Hospital de Ceilândia abre Circuito de Ocupação Cultural

COMPARTILHAR

Músico se apresenta no refeitório do HRC

Servidores do Hospital Regional de Ceilândia (HRC) conheceram nesta segunda-feira (03) o trabalho do músico Diego Galeno, que se apresentou no refeitório do hospital. A iniciativa faz parte das atividades do Circuito de Ocupação Cultural para Saúde, uma parceria entre a Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz) e Governo do Distrito Federal , por meio das Secretarias de Cultura e de Saúde.

“A música deixa o ambiente mais alegre”, disse a fonoaudióloga da UTI Neonatal, Lídia Lourenço. A opinião é compartilha pelos cerca de 200 plantonistas que passaram pelo refeitório entre 12h30 e 13h30. A Auxiliar Operacional de Serviços Diversos, Marlene Moraes, enfatizou que “cultura é sempre bem vinda, independentemente do local”.

A apresentação de Diego Galeno inicia a primeira etapa do projeto que terá duração de três meses. A próxima atração do HRC já está agendada para quarta-feira (5). Será um pequeno espetáculo para as crianças da unidade de Pediatria, no período da tarde, grupo de palhaços.

O Centro de Atenção Psicossocial de Taguatinga, o centro de Saúde 1 de Planaltina e a Fiocruz Brasília também receberão atividades culturais.

Por Regina Célia, da Agência Saúde DF
Atendimento à imprensa
(61) 3348-2547/2539 e 9862-9226