Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/08/13 às 20h00 - Atualizado em 30/10/18 às 15h06

Arcebispo de Brasília visita Hospital de Taguatinga

COMPARTILHAR

O Hospital Regional de Taguatinga recebeu na última quinta-feira (22), a visita do Arcebispo metropolitano de Brasília, Dom Sérgio da Rocha, e do Padre Fausto Valença, Pároco do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Taguatinga.

Os religiosos foram recepcionados pelo coordenador geral de Saúde de Taguatinga, Dr. Otávio Siqueira e conversaram durante uma hora sobre diversos assuntos, como a importância da presença da Igreja no hospital, apor meio da Pastoral da Saúde e do acolhimento que o HRT tem dado a todos os religiosos que diariamente visitam os pacientes internados, transmitindo palavras de conforto e esperança.

Na opinião Dom Sérgio, a visita estreitou as relações entre a Igreja, o paciente e o hospital. “Esse encontro foi muito proveitoso. Vimos agradecer ao HRT pelos serviços prestados à população e também propor uma parceria, para que possamos, cada vez mais, criar iniciativas em prol da população, em prol da Saúde Pública.” – afirmou o arcebispo.

O HRT recebe diariamente dezenas de voluntários de diversas denominações religiosas, que visitam e acolhem os pacientes, independentemente de crença ou opção religiosa. Também disponibiliza uma capela, no 2º andar, para os fiéis fazerem orações.

Para o coordenador geral de Saúde de Taguatinga, Dr. Otávio Siqueira, a parceria com a Igreja é muito importante, pois, promove-se a humanização da assistência, por meio do respeito, do carinho e das diferenças religiosas de cada um.

“Ficamos honrados em receber Dom Sérgio e padre Fausto em nosso hospital e felizes em saber que podemos contar com a parceria da Igreja para levar ao paciente mais conforto, bem estar e saúde.” – diz o coordenador geral de Saúde.

William Rodrigues