Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/06/16 às 13h40 - Atualizado em 30/10/18 às 15h15

“Arraiás dos Capsi’s” terá Rick e Rangel

COMPARTILHAR

Também se apresentarão na festa comunitária Maciel Ferraz e Ronny e Roberta

BRASÍLIA (24/6/16) – Inúmeras atrações farão parte do “Arraiás dos Capsi's”, na próxima quarta-feira (29). Prevista para começar às 9h e terminar às 15h, a festa junina terá os cantores Rick e Rangel, Ronny e Roberta e Maciel Ferraz, que se apresentam gratuitamente no Centro de Atenção Psicossocial Infanto-juvenil, em Sobradinho.

O evento solidário também será promovido com o auxílio de servidores e mães de pacientes, que irão preparar canjica, galinhada, cachorro-quente, pipoca e diversas comidas típicas. Na programação estão previstos: brincadeiras, repentistas e apresentação do grupo Terapeutas da Alegria. O evento é aberto à comunidade, que poderá contribuir também com comidas ou bebidas.

“O Arraiás dos Capsi's” é uma construção de paciente, funcionários e comunidade. Somos uma unidade de saúde mental e queremos fazer a inserção dos pacientes com a comunidade”, destacou a supervisora Administrativa Capsi Sobradinho, Cleide Albuquerque, ao informar que a festa também terá a participação do Capsi da Asa Norte.

UNIDADE – O Capsi tem como objetivo o atendimento intensivo a crianças e adolescentes, de 0 a 18 anos, com sofrimentos psíquicos graves, visando a redução das internações em hospitais psiquiátricos e outras formas de institucionalização. Além disso, possibilita a permanência do paciente em suas famílias, oferecendo uma forma de cuidar promotora de cidadania, autonomia e inclusão social.

São atendidos no CAPSi portadores de sofrimento psíquico grave e/ou persistente, como autismo, deficiência mental com acentuada alteração comportamental, psicose, neuroses graves, transtorno de humor, fobias e outros quadros, cuja severidade justifique a permanência em um dispositivo de cuidado intensivo, comunitário, personalizado e promotor de vida.

Serviço
Arraiás dos Capsi's
Horário: 9h – 15h30
Local: Capsi Sobradinho