Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/02/21 às 20h40 - Atualizado em 17/02/21 às 20h47

Atendimento no CRT passa por mudanças

COMPARTILHAR

Prédio foi desocupado para reparos e pacientes não serão desassistidos

 

GUILHERME PEREIRA, DA AGÊNCIA SAÚDE-DF

 

A partir desta quinta-feira (18) o Centro Radiológico de Taguatinga (CRT) será interditado para receber reparos na estrutura após recomendação da Defesa Civil. Os problemas foram identificados a partir dos danos causados pelos fortes temporais que atingiram a região nos últimos dias. Os pacientes que estão com exames agendados na unidade, localizada na avenida Hélio Prates, não serão desassistidos e terão seus procedimentos realizados em outras unidades.

 

Uma equipe da Região de Saúde Sudoeste, a qual a unidade faz parte, já está em contato com os pacientes para informar data, hora e local onde farão os exames. Confira a lista abaixo das unidades onde serão feitos esses atendimentos:

 

 

Nesta quarta-feira (17), a unidade iniciou uma evacuação parcial, com a retirada de parte do maquinário e patrimônio do local. Os servidores do CRT serão realocados em outras unidades de saúde e cumprirão sua carga horária normalmente.

 

“O CRT estava com a estrutura danificada e agora, com as chuvas, houve uma piora da estrutura. Os pacientes que forem procurar a unidade podem ver, pelo site da Secretaria de Saúde, as unidades que estarão indicadas para fazer os respectivos exames”, reforça o subsecretário de Atenção Integral à Saúde, Alexandre Garcia.

 

Novos agendamentos

 

A partir desta sexta-feira (19), os pacientes da Região de Saúde Sudoeste, que engloba, além de Taguatinga, as regiões de Vicente Pires, Recanto das Emas, Águas Claras, Arniqueira e Samambaia, e que necessitarem de realização de raio X eletivo devem procurar os seguintes locais: