Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/02/14 às 11h36 - Atualizado em 30/10/18 às 15h10

Saúde investe em reforma no setor de exames de endoscopia no Hospital de Base

COMPARTILHAR

A obra ampliará espaço de recupeção dos pacientes

A Unidade de Broncoesofagologia do Hospital de Base está em reforma há um mês. A obra vai reconstruir os pisos, paredes, instalações elétricas, hidráulicas, pintura nova e troca dos pontos de gases do setor que mede 130 metros quadrados e fica localizado na Ala de Procedimentos Especiais do ambulatório do HBDF. Em média, a Unidade atende cerca de 200 pacientes por mês. 

Para o chefe da Unidade de Broncoesofagoogia do Hospital de Base, Anderson Alencar, a reforma trará melhorias em diversos aspectos e ainda um espaço melhor para a recuperação de pacientes cirúrgicos.

“Esperamos muitas coisas boas, entre elas: aumento da produtividade do setor já que temos uma grande demanda, adequação e otimização do espaço físico; melhora no processo de desinfecção e cuidados de materiais hospitalares. E também a criação de um ambiente melhor para a recuperação do paciente”, ressalta.

Em média, a Unidade atende cerca de 200 pacientes por mês entre exames das vias aéreas e digestivas (endoscopias) bem como as cirurgias de retiradas de corpo estranho nas vias aéreas e digestivas.

A previsão para finalização da obra é para final de março e todo o processo de reforma está dentro dos padrões da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) .

Alessandra Franco

ASCOM/HBDF
3315-1522 / 3225-6605