Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/06/13 às 14h45 - Atualizado em 30/10/18 às 15h06

Campanha contra a dengue entra em desfile cívico de Brazlândia

COMPARTILHAR

Servidores da regional de saúde participaram com camisetas e faixas

Vestindo a camiseta festiva e levando uma faixa da campanha contra a dengue, um grupo de servidores da Regional de Saúde de Brazlândia participou, neste domingo, do Desfile Cívico anual em comemoração ao aniversário da cidade, que completa 80 anos de fundação. 

“É a primeira vez que a Regional de Saúde participa desse evento. Isso nunca foi feito antes. Considero uma boa oportunidade de reforçar nossos laços com a comunidade” – afirmou o Coordenador Geral, Paulo Lisbão.

A chefe da Diraps, Nilzete Soares, permaneceu no palanque das autoridades até que não resistiu e juntou-se ao desfile. A Direção Regional de Atenção Primária à Saúde representa o contato mais direto com os usuários da Saúde, atuando junto às residências através dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Vigilância Ambiental, além das clínicas básicas, das ações preventivas e educativas e algumas especialidades. 

Enquanto o grupo passava, o locutor descrevia essas ações, arrancando aplausos do público, principalmente ao mencionar o “objetivo de promover a saúde e evitar, ao máximo, que vocês adoeçam”. .

O desfile cívico atraiu milhares de pessoas e contou com colégios e corporações militares com suas bandas e seus veículos, escolas públicas e particulares, shows pirotécnicos e foi encerrado com uma cavalgada de mais de cem animais, incluindo bois de montaria, pôneis, mini-pneis e ginetes infantis,

 

Sheila Perru