Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/11/19 às 12h00 - Atualizado em 29/11/19 às 12h00

Cantata de Natal alegra servidores e pacientes do HRC

COMPARTILHAR

Apresentação faz parte do Programa Qualidade de Vida

 

Servidores do Hospital Regional de Ceilândia (HRC) foram surpreendidos com uma cantata de Natal durante vários dias desta semana. Os cantores, todos alunos de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do projeto de extensão da Universidade de Brasília, se apresentaram no encerramento do ano do Programa Qualidade de Vida do HRC, que leva orientações de saúde aos profissionais da unidade.

 

“A gente fica aqui no hospital, convivendo com muitas notícias ruins e, de repente, somos surpreendidos com essa cantoria. É inovador. Ficamos até mais motivados a trabalhar”, diz a técnica de Enfermagem Letícia de Souza. A colega dela, Vera Lúcia, supervisora de Enfermagem, também gostou do que viu e ouviu: “É sempre bom recebermos projetos que alegram as pessoas. A gente gosta e os pacientes também”.

 

A cantata passou pela Maternidade, Clínica Cirúrgica, Clínica Médica e Ortopedia. Além da música, o grupo distribuiu balas e sorrisos, caracterizado com gorros do Papai Noel.

 

PROGRAMA – O Programa Qualidade de Vida no HRC começou em 2017. Com uma equipe formada por duas fisioterapeutas, uma enfermeira do trabalho e uma educadora física, além de equipe da Universidade de Brasília, promovem atividades como ginástica laboral e ações preventivas relacionadas a temas como a postura diante do computador, lesão por esforço repetitivo e melhor postura para quem trabalha em pé.

 

“Além disso, todo fim de mês trazemos alguma atividade diferente para os servidores, como dança, auriculoterapia, meditação, yoga e reiki, sempre em parceria com colaboradores externos ou funcionários do próprio hospital dispostos a contribuir”, destaca a enfermeira do trabalho e chefe do Núcleo de Segurança, Higiene e Medicina do Trabalho de Ceilândia, Grasiela Mazurana.

 

Alline Martins, da Agência Saúde

Fotos: Breno Esaki/Saúde-DF