Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/06/15 às 14h55 - Atualizado em 30/10/18 às 15h12

Capacitação sobre administração de vacinas e imunobiológicos

COMPARTILHAR

Curso reúne profissionais que atuam no pronto-socorro, maternidade e centro obstétrico

BRASÍLIA (16/6/15) – O Núcleo de Vigilância Epidemiológica de Samambaia promove nos dias 15, 16 e 17 de junho, uma capacitação para atualização na administração de vacinas e de imunobiológicos. O curso é voltado para técnicos de enfermagem e enfermeiros que atuam no do Hospital Regional de Samambaia (HRSam) e também para servidores da Atenção Primária à Saúde.

“Prevenir é preciso. Então, é importante que os profissionais se atualizem e relembrem as técnicas de administração de vacinas, para que possam realizar a prática da melhor maneira possível e, também, para que não cometam erros”, explica a chefe do Núcleo de Vigilância Epidemiológica de Samambaia, Elisângela Moreira Afonso.

Durante os encontros, são abordados temas sobre a composição de vacinas, hepatite B, soro e imunoglobulina, rede de frio, eventos adversos, atendimento antirrábico humano, profilaxia do tétano em emergência, entre outros.

O treinamento conta também com o apoio da Direção Hospitalar, Gerência de Enfermagem e Núcleo de Educação Permanente em Saúde de Samambaia.