Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/10/18 às 14h54 - Atualizado em 23/10/18 às 14h54

CAPS III – Samambaia

COMPARTILHAR

Endereço: QS 302 Conjunto 05 Área lote 01 CEP: 72300-639
Linhas de ônibus: qualquer ônibus itinerário samambaia sul quadras 100/300 ou 300/500, tem ponto de ônibus próximo a unidade
Estação de metrô: estação terminal samambaia (1,7 km de distância da unidade)

 


Descrição:

CAPS – Centro de Atenção Psicossocial – é dispositivo aberto do Sistema Único de Saúde, integra a Rede de Atenção Psicossocial. É constituído por equipe multidisciplinar, dentro de uma área territorial com atenção contínua, com funcionamento 24 horas (para observação em leito de acolhimento noturno), incluindo feriados e finais de semana, ofertando retaguarda clínica e acolhimento noturno e outros serviços de saúde mental. Destinado ao acolhimento e acompanhamento de adultos com transtornos mentais graves e persistente. Tem por objetivo trabalhar a integração social e familiar e promover a autonomia e a cidadania, através de um trabalho de reabilitação psicossocial.


Requisitos: Comparecimento espontâneo e/ou referenciado de outros serviços de saúde.
Documentação necessária: Documento de Identificação Válido, Comprovante de Residência e Cartão do SUS
Formas de prestação do serviço
Horário de atendimento: O acolhimento é realizado, preferencialmente, de segunda-feira à sexta-feira, pela manhã às 07h e no período da tarde às 13h.
Prioridade de atendimento: Paciente com sinais de maior gravidade psíquica
Telefone: não temos nenhuma linha telefônica em funcionamento
Email: caps.samambaia@gmail.com

 

Etapas
Acolhimento → Planto Terapêutico → Singular Grupos e Oficinas Terapêuticos → Consulta Psiquiátrica → Referenciamento para Unidade Básica de Saúde

 

Prazos: O acolhimento é realizado, preferencialmente, de segunda-feira à sexta-feira, pela manhã às 07h e no período da tarde às 13h. Não há lista de espera.