Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/10/17 às 13h06 - Atualizado em 25/04/18 às 12h27

Cargos Efetivos

COMPARTILHAR
Bem vindos!

Entenda os passos necessários para posse e exercício nesta secretaria. Pedimos a todos que sejam cuidadosos na conferência dos documentos solicitados a serem entregues no NUAM. Abaixo descrevemos o passo a passo a ser seguido como uma forma de facilitar o entendimento logo que tomarem conhecimento da nomeação. Em todos os concursos realizados pela SES/DF, os candidatos nomeados deverão ligar para agendar os Exames Admissionais nos Núcleos de Medicina do Trabalho (NSHMT) das Regionais de Saúde, exceto nos casos de admissão em segunda matrícula e candidatos que optaram pelas vagas disponíveis para pessoas com deficiência – PCD, que deverão realizar o agendamento pelo telefone: 3349-8187

 

Para informações referentes a: FINAL DE FILA e ALTERAÇÃO DE ENDEREÇO, procurar a GESP – GERÊNCIA DE PLANEJAMENTO, SELEÇÃO E PROVIMENTO através dos e-mails: gesp.dipmat@saude.df.gov.br ou gespdrh@gmail.com 

 

Maiores informações, clique aqui

 

 

Informações aos candidatos nomeados:
a. Relação de Documentos para Admissão
b. Ficha Cadastral – Excel
– Após o total preenchimento da Ficha, imprimir (frente/verso) e entregar no Setor NUAM junto com os demais documentos solicitados na Relação de Documentos para Admissão;
– Em seguida, o arquivo Excel (formato “.xls”) deverá ser encaminhado para o email do NUAM (admissao.saudedf@gmail.com) e no “campo” ASSUNTO deverá constar o NOME COMPLETO DO CANDIDATO;
Ficha Cadastral- PDF – (apenas se não for utilizada a opção acima em Excel)

c. Declaração de Idoneidade
d. Declaração de Acumulação em Cargo/ Emprego/ Função na Administração Pública
e. Declaração para Fins de Comprovante de Residência
f. Formulário para Avaliação do Perfil Profissional
g. Relação de Exames Médicos
h. Termo de Renúncia (entregar no NUAM se não houver interesse em assumir o cargo)
i. Declaração de Bens
j. Declaração de não participação em Gerência ou Administração de Empresa Privada
k. Formulário PASEP

* Quando o Cargo exigir a Carteira do Conselho Regional de Classe, só serão aceitos as do DF – Distrito Federal.
* Deverá ser apresentado o Diploma original e cópia, ou cópia autenticada

 

2. Providencie com antecedência a realização dos exames descritos na Relaçãode Exames. Os exames podem ser feitos na rede de saúde pública em um dos Núcleos de Medicina do Trabalho (NSHMT) das Regionais de Saúde ou em laboratórios particulares.

 

3. Providencie também a documentação solicitada na Relação de Documentos para Admissão. Lembramos que não receberemos a documentação incompleta.

4. Conta no BRB
a. Se não tiver uma conta no BRB, deverá providenciar a abertura em qualquer agência. No momento da abertura da conta você deve levar impresso o DODF – Diário Oficial do DF, onde consta sua nomeação (caso o Gerente solicite documento específico da SES/DF – Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal, você deve procurar o NUAM – Núcleo de Admissão e Movimentação);

b. Se tiver conta no BRB, deverá trazer a cópia do cartão ou extrato bancário.

 

5. PIS/PASEP com a data de vínculo (inclusão);
OBS: A data de vínculo no PIS/PASEP é dado imprescindível e deve ser obtida junto à Caixa Econômica Federal no caso de PIS e junto ao Banco do Brasil no caso de PASEP.

 

6. Caso não possua PIS/PASEP, favor preencher o Formulário de inclusão no PASEP (disponível no site) e entregar no Setor NUAM no ato da entrega dos demais documentos.

 

7. Preencha a Ficha Cadastral corretamente, em letra de forma sem deixar campos em branco. Atenção às declarações descritas nesta ficha é importante que sejam preenchidas de acordo com a sua situação atual. A falta destas declarações pode tornar nulo o ato de posse. As dúvidas poderão ser sanadas por meio da Lei Complementar nº 840, publicada no DODF de 23 de dezembro de 2011, que instituiu o Regime Jurídico dos Servidores do DF.

 

8. A solicitação dos exames médicos pode ser feita por um médico da escolha do(a) candidato(a). Ou se preferir, o(a) candidato(a) pode retirar a solicitação dos exames em um dos Núcleos de Medicina do Trabalho (NSHMT) das Regionais de Saúde. Os eventuais custos decorrentes da realização dos exames médicos correrão por conta do(a) candidato(a).

 

De posse dos resultados de todos os exames solicitados abaixo, o(a) candidato(a) deverá agendar a realização da sua PERÍCIA MÉDICA em um dos Núcleos de Medicina do Trabalho (NSHMT) das Regionais de Saúde. O candidato deve observar o prazo para posse e apresentar-se para o exame pericial admissional com a devida antecedência, posto que há possibilidade de solicitação de novos exames, caso o Médico Perito considere necessário.

Ademais, é salutar ressaltar que:
a) em que pese o prazo de validade dos exames ser de três meses, é prerrogativa do Médico Perito solicitar novos exames;
b) o Atestado de saúde mental deve ser emitido e carimbado por Médico Psiquiatra;
c) torna-se necessário apresentar a cópia da página do Diário Oficial em que foi publicada a nomeação.

 

9. Em posse da documentação completa do parecer médico admissional emitido pela Medicina do Trabalho, você deve entregar no NUAM.

10. Após a entrega da documentação acompanhe pelo site (www.saude.df.gov.br) a divulgação da data e local da posse coletiva. Geralmente, são divulgadas na semana da data fim para posse.

11. No dia do exercício é que o servidor tem ciência dos locais de lotação.
Atenção: a lotação não é feita pelo NUAM, mas pela área técnica de cada Carreira em conjunto com a SUGEP – Subsecretaria de Gestão de Pessoas.

 


 

Saúde homologa resultado de concurso com 337 vagas para médicos

Saúde publica quatro editais de concurso com 416 vagas