Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/01/14 às 19h04 - Atualizado em 30/10/18 às 15h10

Carreta da Mulher atende moradoras de Planaltina pela 6ª vez

COMPARTILHAR

Na Unidade móvel são feitos 150 exames diariamente

Planaltina recebeu nesta semana, a Unidade Móvel de Saúde da Mulher da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, que ficará estacionada até dia 31, na área central, ao lado da Administração da Cidade.

Segundo a coordenadora geral de saúde de Planaltina, Mônica Rocha Rodrigues, essa é a sexta vez que a carreta está na cidade. “Tivemos grandes sucessos e esperamos que as mulheres da comunidade do Rio Preto e das demais áreas rurais realizem todos os exames preventivos para a saúde. Estamos trabalhando muito para identificar e realizar as mamografias em mulheres com idades entre 50 e 69 anos, e com isso atingir as metas propostas pelo Programa da Carreta da Mulher”, diz.

Cada uma das quatro carretas da SES/DF disponibiliza diariamente 150 exames: 50 mamografias, 50 ecografias e 50 preventivos de câncer de colo de útero (Papanicolau).

Aldenira Alves, moradora de Planaltina, elogiou o serviço. “Eu precisava fazer esses exames e aqui eu fiz todos eles numa manhã, o atendimento foi ótimo”, afirma.

As unidades móveis contam com equipes formadas por médicos, enfermeiros e técnicos. Cada carreta tem dois consultórios. Os exames e consultas são realizados entre 8h e 12h e 13h e 17h, de segunda à sexta. As senhas são distribuídas às 7h.

De acordo com o Gerente de Gestão de Atenção Primaria de Planaltina, Fábio de Sousa, as pessoas devem levar carteira de identidade, CPF e cartão do SUS.

Confira o roteiro das quatro Carretas da Mulher:
• Carreta 1 – Planaltina – até dia 31/01 – Ao lado da Administração Regional e em frente ao Módulo Esportivo
• Carreta 2 – Samambaia – até 31/01 – Ao lado da Clínica da Família, Qd 302, atrás da Cimfel.
• Carreta 3 – Ceilandia – até 31/01 – Ceilândia Norte – centro de Saúde nº 07 – EQNO 10 Área Especial D/E, Setor O (Ponto de referência – ao lado da Feira Permanente do Setor O)
• Carreta 4 – Entre os dias 13 e 31, a unidade estará em Ceilândia – Centro de Saúde nº 9 – EQNP 28/32 Área Especial 1, Módulos A, B, C, D – P Sul.

Maiores informações em www.carretadamulherdf.com.br