Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/05/13 às 18h21 - Atualizado em 30/10/18 às 15h05

Carretas da Mulher estão em Vicente Pires, Arapoanga e Riacho Fundo

COMPARTILHAR

Atendimento especializado até dia 17

As três Carretas da Mulher estão em Vicente Pires, Arapoanga e Riacho Fundo I e II, que atende também o Núcleo Bandeirante. As unidades ficarão nesses locais até 17 de maio (sexta-feira), prestando atendimento especializado às moradoras, das 8h às 17h, com uma hora de almoço entre 12h e 13h. 

Com as Carretas, a capacidade de atendimento triplicou e as mulheres de Brasília têm a oportunidade de fazer exames fundamentais para prevenção de doenças, como o câncer de colo de útero, próximo a sua casa.

Para se atendida no serviço móvel, a paciente deverá portar a carteira de identidade e cartão do SUS. Para fazer o teste de papanicolau, não é necessária prescrição médica. No entanto, para a realização da ecografia, a paciente tem levar o pedido.

A restrição de ambos os exames é não ter tido relação sexual nas últimas 48 horas. Para fazer a mamografia, as mulheres acima de 40 anos estão isentas de levar a prescrição, abaixo dessa idade, o pedido é necessário. O serviço da Carreta também inclui aferição de pressão arterial, dosagem de glicemia e testes rápidos de HIV e sífilis.