Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/04/14 às 21h48 - Atualizado em 30/10/18 às 15h10

Ceilândia recebe Circuito de Ocupação Cultural nesta sexta-feira

COMPARTILHAR

Projeto valoriza e humaniza ambiente hospitalar

Cerca de 300 servidores plantonistas do Hospital Regional de Ceilândia (HRC) participam de almoço musical nesta sexta-feira (4), das 12h às 13h, no refeitório do hospital, com apresentação especial do musico Arun Violão Cósmico.

O evento faz parte do Projeto “Circuito de Ocupação Cultural para Saúde”, que tem parceria entre a Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), Secretarias de Cultura e Saúde do Distrito Federal, com objetivo de promover atividades artísticas, culturais e educativas nos hospitais, Unidades Básicas de Saúde (UBS), Centros de Atendimentos Psicossociais (Caps) e Fiocruz de Brasília.

Segundo a ouvidora, Jacira Bernardes, responsável pelas atividades culturais no HRC, “a iniciativa de trazer qualquer tipo de manifestação cultural seja música, artes plástica e cênica, leitura tem a pretensão colaborar para a valorização, qualificação e humanização dos ambientes de cuidado e mostrar a importância da saúde e da qualidade de vida para os servidores e usuários”.

Música Meditativa Popular Brasileira

Arun faz apresentação na qual o protagonista é a percepção de cada um. Percepção que será irradiada pela harmonia e contentamento de sua música. Compositor e instrumentista de características muito especiais, Arun iniciou seus estudos de violão clássico no Rio de Janeiro, buscou o aperfeiçoamento na Alemanha e enriqueceu sua prática e conhecimento musical na Índia. Esta trajetória contribui para que sua arte adquirisse um caráter muito mais amplo e profundo, no qual o fenômeno divino da música toca as pessoas dos mais diferentes extratos sócio-culturais.

É o criador do violão cósmico, modalidade que é ponte entre o cavaquinho e violão; entre a MPB e a música universal. Instrumento brasileiríssimo, para quem busca uma música envolvente, feita de silêncio, elevação e alegria.

 

Por Júlio Duarte, da Agência Saúde DF
Atendimento à imprensa:
(61) 3348-2547/2539 e 9862-9226