Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/11/14 às 10h56 - Atualizado em 30/10/18 às 15h11

Centro de Saúde do Lago Norte oferece Programa Cárie Zero

COMPARTILHAR

Iniciativa busca cuidar da saúde bucal de crianças e recém-nascidos

BRASÍLIA (11/11/14) – O Centro de Saúde nº 10 do Lago Norte trata da saúde bucal de crianças e de recém-nascidos todas as quartas-feiras, pelas manhãs e tardes. O trabalho faz parte do Programa Cárie Zero, iniciativa da Secretaria de Saúde para conscientizar pais e crianças de 0 a 5 anos quanto aos cuidados com a saúde da boca e dos dentes.

Além do atendimento às quartas-feiras, o CSB 10 também realiza palestras para os pais na última sexta-feira de cada mês. “Nós queremos conscientizar também os pais da importância de cuidar dos dentes desde cedo. Desde o pré-natal das mães, já orientamos para que elas atentem para esse fator”, explica a gerente do centro, Tânia Mara.

Para Tânia, o trabalho desenvolvido é muito importante. Ele auxilia na redução de casos de problemas bucais e, consequentemente, ajuda na melhora da qualidade de vida dos pequenos.

“As crianças que passam pelo Cárie Zero dificilmente desenvolvem problemas odontológicos durante a vida, porque aprendem a limpar os dentes da forma correta e prevenir cáries e outras doenças na gengiva e nos dentes de leite desde cedo”, acrescenta.

O CSB10 funciona no Lago Norte, na SHLN QI 03 Área Especial.