Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/08/15 às 18h45 - Atualizado em 30/10/18 às 15h12

Cerest/DF participa de evento em Fortaleza

COMPARTILHAR

Programa Vigipele foi o tema em destaque

BRASÍLIA (7/8/15) – Com o tema “Dermatoses Ocupacionais”, a Escola de Saúde Pública do Ceará realizou, na última semana de julho, na cidade de Fortaleza, o módulo de encerramento do Curso de Atualização Multiprofissional em Saúde do Trabalhador. Para ministrar o tema, a escola convidou as servidoras do Cerest/DF, Dra Kelly Fermino e Dra Eliane Daher, que fazem parte do Programa de Vigilância dos Agravos da Pele Relacionados ao Trabalho do Cerest/DF, o Vigipele.

O curso foi direcionado a 60 profissionais atuantes na Atenção à Saúde do Trabalhador nos Centros de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), nas Unidades Sentinelas, nos Centros de Especialidades e nos hospitais de média e alta complexidade do Ceará.

Durante a palestra foram discutidas com os alunos as doenças da pele que comumente afetam os trabalhadores em diversos ramos de atividade, além de estratégias de vigilância e prevenção desses agravos. O conteúdo contemplou a apresentação do Vigipele como importante meio de promoção da saúde e prevenção das dermatoses ocupacionais no DF.

“Foi uma troca de experiências muito gratificante e que possibilitou uma discussão relevante sobre a Política de Saúde do Trabalhador no que tange à vigilância dos agravos da pele relacionados ao trabalho”, destacou Kelly Fermino.