Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/03/18 às 13h52 - Atualizado em 7/03/18 às 14h10

Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS)

COMPARTILHAR

Atualmente, os CIEVS compõem a Rede Nacional de Alerta e Resposta às Emergências em Saúde Pública, ele é responsável por Identificar emergências epidemiológicas, de modo contínuo e sistemático, por meio de notificação telefônica (Disque Notifica), eletrônica (E-notifica) e mineração de informações nos principais meios de comunicação.  O CIEVS é a unidade operacional destinada a detectar e organizar a resposta a eventos com potencial de constituir uma emergência em saúde pública, vinculada ao Ponto Focal Nacional para o RSI (PFN-RSI) que, no Brasil, é a Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde (SVS/MS).

 

Em 2015, o Regulamento Sanitário Internacional (RSI) completou 10 anos e o Brasil teve papel de destaque na revisão do RSI, pois foi o 3º país do mundo a incorporar as novas recomendações como a criação de uma unidade operacional para atuar como Ponto Focal Nacional para o RSI, junto à OMS, visando o monitoramento de surtos, epidemias e outras emergências em saúde pública, no âmbito do novo RSI de 2005.

 

Subsecretaria de Vigilância à Saúde – SVS

Centro de Informação Estratégica e Resposta de Vigilância em Saúde – CIEVS
Telefone: 99921-9439
Endereço: Estádio Nacional Mané Garrincha – Setor Recreativo Parque Norte – SRPN, Estacionamento 5 – Salas 17 e 18 – Asa Norte, Brasília – DF. CEP: 70.070-701

Email: cievsdf@gmail.com

Assessoria de Comunicação


Doenças de Notificação Imediata

Publicações

CIEVS – Ministério da Saúde

 

CIEVS