Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/08/13 às 18h51 - Atualizado em 30/10/18 às 15h06

Cine Satélite leva diversão ao Centro de Saúde

COMPARTILHAR

Primeiro filme será exibido domingo, no Riacho Fundo I

Chega ao Riacho Fundo I neste domingo ( 11), a partir das 16h,  o Projeto Cine Satélite que une cultura e saúde e é uma promoção do Centro de Saúde 3, na QN 7 Área Especial 9.

A programação  tem o apoio da produtora Holiveira Filmes e terá início com a apresentação de curtas metragens de cineastas da cidade, seguido pelo filme principal, o longa metragem  “Tapete Vermelho”,  uma produção brasileira de 2006 do gêner comédia, com roteiro de Rosa Nepomuceno e direção de Luiz Alberto Pereira.

Considerada a mais bela homenagem feita pelo cinema ao artista Mazzaropi,  o filme, com Matheus Nachtergaele no papel principal, será apresentado num telão.

O projeto foi idealizado pelo ator Herculano Almeida e pelo médico gerente do Centro de Saúde, Ênio Rafaelli e busca levar diversão e lazer à comunidade assistida pela unidade de saúde.

Segundo Ênio,  “ a saúde tem que ser vista sob vários aspectos e a questão mental tem uma importância muito grande neste contexto. Desse modo, quanto mais investirmos em diversão e num contato social saudável, estaremos assumindo o papel de promotores de uma saúde melhor para os nosso pacientes”, frisa.

Os moradores da cidade e visitantes que prestigiarem o projeto também contarão com brinquedos infláveis para as crianças. O Cine Satélite é apoiado pela Coordenação Geral de Saúde do Riacho Fundo/SES-DF e pela Administração Regional. 

Arielce Haine