Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/03/13 às 20h06 - Atualizado em 30/10/18 às 14h58

Circuito Saúde Para Todos vai para São Sebastião

COMPARTILHAR

Sábado com atendimentos e serviços para a população

O Circuito Saúde para Todos estará neste sábado (23), das 9h às 17h, em São Sebastião, segunda cidade a receber o projeto da Secretaria de Saúde, lançado em fevereiro, na Estrutural. O Saúde para Todos, que vai percorrer todas as regiões administrativas do Distrito Federal, conta com uma mega estrutura e oferece atendimento em diversas especialidades para crianças, mulheres, jovens, adultos e idosos.

Em São Sebastião os moradores contarão com atenção de profissionais nas áreas de saúde da mulher e do adolescente, odontologia e otorrino, além de exames rápidos como testagem de HIV/AIDS, sífilis e Hepatites B e C, aferição de pressão arterial, orientações sobre doenças e serviços disponíveis na rede pública de saúde. De acordo com o Coordenador Geral de Saúde de São Sebastião, Dr. Marcus Antônio Costa esse evento mostra a qualidade da saúde para a população. “A Saúde é prioridade e vai melhorar a qualidade de vida das pessoas”, declara o Doutor.

Uma vez por mês, o circuito será montado em uma região diferente do Distrito Federal, levando a prevenção e a promoção da saúde de forma itinerante. Na primeira edição do projeto, na Cidade Estrutural, as equipes da SES/DF realizaram cerca de 5 mil atendimentos, incluindo testes de hepatites, HIV/Aids, exames oftalmológicos, eletrocardiogramas, atendimentos odontológicos e dermatológicos. Também foram aplicadas vacinas e na Carreta da Mulher foram realizadas mamografias, ecografias e exames preventivos de câncer de colo de útero.

André Barros