Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/08/13 às 21h25 - Atualizado em 30/10/18 às 15h06

Cirurgias aumentaram 70% no HRT, em julho

COMPARTILHAR

Foram 627 procedimentos neste ano e 382 em 2012


O número de cirurgias realizadas no Hospital Regional de Taguatinga (HRT) aumentou 70% em julho deste ano, se comparado com o mesmo período do ano passado. Em 2013 foram feitas 627 cirurgias, enquanto em 2012 foram 382.

Na avaliação do coordenador geral de Saúde de Taguatinga, Otávio Siqueira, esse aumento se deve à disponibilidade das seis salas no centro cirúrgico, equipe multiprofissional motivada e realização de mutirões, o que está mudando o atual quadro de espera por uma cirurgia no HRT.

Segundo o coordenador, “esse número é resultado do esforço e do comprometimento de todos os servidores do Centro Cirúrgico do HRT com a saúde do paciente”.

O coordenador do Centro Cirúrgico do HRT, Tannus Daher Filho, afirma que “a cada mês a unidade vem agilizando a fila para reduzir a demanda reprimida nas especialidades de ortopedia, cirurgia geral, mastologia, urologia vascular, proctologia, oftalmologia e otorrino”.

A partir deste mês a unidade dará continuidade no atendimento às demandas de cirurgias corretivas de orelha de abano, além de mutirões de oftalmologia, ortopedia e cirurgia geral, informa o coordenador.

Júlio Duarte