Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/02/20 às 11h08 - Atualizado em 2/03/20 às 15h41

Começa convocação dos aprovados para as vagas de agentes de saúde

COMPARTILHAR

Resultado final foi publicado em edição extra do DODF desta sexta-feira (28)

 

A Secretaria de Saúde publicou, em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta sexta-feira (28), o edital com a relação dos candidatos aprovados para as vagas temporárias de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Vigilância Ambiental (AVAs). Foram 300 selecionados para cada um dos cargos, sendo 180 de ampla concorrência, 60 aprovados como pessoa com deficiência e outros 60 autodeclarados negros.

 

Junto ao resultado final, será feita a convocação dos aprovados que deverão se apresentar, na segunda-feira (2), para entrega de documentação. Eles também serão convocados por e-mail para a realização dos procedimentos pré-admissionais.

 

Os convocados deverão se apresentar no auditório do edifício sede da Secretaria de Saúde, de acordo com cronograma dividido por ordem alfabética, considerando a primeira letra do nome, conforme publicação no Diário Oficial. O atendimento será de 8h as 12h e de 13h as 17h. A relação de documentos a serem entregues está no site da Secretaria de Saúde.

 

“Nós convocamos servidores extras para que a gente consiga atender todos os convocados no prazo estabelecido, que é de cinco dias úteis”, adianta a diretora de Planejamento, Monitoramento e Avaliação do Trabalho, Marineuza Bueno. A previsão é de que os contratos sejam assinados na sexta-feira (7).

 

REGRAS – No ato da apresentação, o candidato convocado deverá atender todos os requisitos dispostos no edital normativo,  bem como apresentar toda documentação (original e cópia) exigida para contratação, além de apresentar declaração de que não acumula cargo, emprego ou função pública, ou proventos de inatividade, sob pena de eliminação do processo seletivo.

 

Quem não cumprir os requisitos será automaticamente eliminado e o próximo da lista de classificação será convocado.

 

Alline Martins, da Agência Saúde