Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/06/16 às 18h02 - Atualizado em 30/10/18 às 15h15

Começa nesta quarta (1) o prazo para movimentação de servidores

COMPARTILHAR

Até o dia 13 de junho, profissionais das UPAs interessados devem procurar o setor de pessoal

BRASÍLIA (1/6/16) – A Secretaria de Saúde abre, nesta quarta-feira (1), o prazo para que profissionais das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) que tenham interesse em colaborar com o processo de dimensionamento da rede façam seu pedido de movimentação para outros serviços, da mesma região de saúde, que possuem carência de servidores. O período para formalizar a solicitação se encerra em 13 de junho.

O dimensionamento, que foi amplamente discutido com os sindicatos das categorias, está sendo feito com base em um manual de parâmetros e pretende distribuir da melhor forma os 32 mil colaboradores da pasta, por meio de critérios técnicos, impactando diretamente no atendimento à população e na redução dos efeitos do déficit de profissionais em determinadas áreas.

De acordo com a subsecretária de Gestão de Pessoas, Jaqueline Ribeiro, essa movimentação otimiza os recursos humanos disponíveis e, por ser baseada em parâmetros bem definidos, não deixam descobertos os serviços de onde sairão os servidores que aceitarem o convite para exercer suas funções em outra unidade de saúde. A movimentação é exclusiva para as categorias que possuem profissionais em número excedente.

A solicitação para a movimentação deve ser feita no Núcleo de Pessoal da unidade onde o servidor está lotado. “Esse documento será enviado para nossa análise e definição desse movimento de profissionais, de acordo com as necessidades”, explica.

Em caso de dúvidas, o servidor poderá entrar em contato pelo telefone 3348-6225.

Mais informações aqui