Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/10/19 às 16h18 - Atualizado em 23/10/19 às 17h51

Compp celebra 50 anos de existência

COMPARTILHAR

Programação comemorativa segue até o início de novembro

 

O Centro de Orientação Médico Psicopedagógica (Compp) vai completar 50 anos de existência. Para celebrar, os profissionais da unidade convidam toda a comunidade para uma festa, nesta quarta-feira (23), com direito a parabéns, comida e música.

 

As celebrações, porém, estão acontecendo durante todo este mês. “São 50 anos de serviço e, coincidentemente, o último ano foi de muitas mudanças e atualizações, com adequação à reestruturação da Secretaria de Saúde e ajuste às atuais políticas nacionais e distritais de saúde mental. Por isso, parte da nossa programação comemorativa é um trabalho de pensar o serviço: seu histórico, o processo de mudança e as perspectivas futuras”, observa a gerente do centro, Lilian Lordelo.

 

Nesta terça-feira (22), foi feita uma homenagem a servidores antigos com um café da manhã. E, no dia 29, haverá uma apresentação de psicodrama. Para encerrar, dia 1º de novembro haverá um bate-papo sobre perspectivas para o próximo ano.

 

HISTÓRIA – O Centro de Orientação Médico Psicopedagógica (Compp) foi criado a partir do Decreto Nº 1174, de 23 de outubro de 1969, e atualmente consiste em um serviço ambulatorial da Secretaria de Saúde do Distrito Federal para atendimento aos casos moderados de saúde mental infantil.

 

Sua fundação foi fruto de uma parceria entre as então chamadas Fundações Hospitalar, Educacional e do Serviço Social, tornando-o, portanto, desde seus primórdios, um dispositivo moderno e que se antecipou na valorização da infância e na interdisciplinariedade como forma de cuidado.

 

Alline Martins, da Agência Saúde