gototop
SAÚDE
FacebookTwitterGoogleYoutubeFlickr

Cargos Efetivos

Atualizado em 16/11/2016 
 
Comunicado  

Em 14.01.2016

Sobre os exames pré-adminissionais: 

1. Após o Decreto 33.651 de 22 de junho de 2015, que instituiu a Política Integrada de Atenção à Saúde do Servidor (PIASS) e unificou em um só endereço e secretaria os serviços de Saúde Ocupacional, ficou instituído que todos os exames admissionais do Governo do Distrito Federal serão de responsabilidade da Subsecretaria de Segurança e Saúde no Trabalho (SUBSAÚDE/SEPLAG).

2. O telefone de agendamento dos exames admissionais será centralizado no número: 3349-8187, sendo VEDADO o agendamento em outros

3. Após o agendamento, a SUBSAÚDE/SEPLAG realizará o exame admissional no endereço: SCS Qd. 09 Ed. Parque Cidade Corporate, Entrada A 1º Subsolo, ao lado do Venâncio 2000, ou poderá encaminhá-los para os Núcleos de Segurança, Higiene e Medicina do Trabalho –

4. Os NSHMT’s atualmente indicados pela SUBSAÚDE são:

Hospital Regional da Asa Sul (HRAS/HMIB)
Hospital Regional da Asa Norte (HRAN)
Hospital Regional de Samambaia (HRSAM)
Hospital Regional de Planaltina (HRPL)
Hospital Regional do Guará (HRGu)

5. A lista oficial de exames atualizada:

- Hemograma completo
- Tipagem sanguínea e fator rh (original e cópia)
- Glicemia de jejum
- Uréia
- Creatinina
- TGO
- TGP
- GGT
- Sorologia para sífilis (VDRL)
- Sorologia para chagas.
- Sorologia para hepatite B (HBSAG) e C (ANTI-HVC)
- Eas
- Parasitológico de fezes
- ECG com laudo
- Acuidade visual com e sem correção – assinada e carimbada por médico oftalmologista.
- Atestado de saúde física – assinado e carimbado por médico.
- Atestado de saúde mental – assinado e carimbado por médico psiquiatra.
- Parecer ortopédico
- Cartão de vacinação atualizado com cópia.
- Se mulher maior de 40 anos: citologia oncótica
- Se homem maior de 45 anos: psa
Obs: a critério do médico do trabalho, durante o ato Pericial, outros exames poderão ser solicitados.

6. Quando o candidato comparecer para o exame admissional, além dos exames complementares listados acima, deverá trazer cópia da página do DODF em que foi publicada a sua nomeação.

 
Senhores candidatos,
Gostaríamos de dar-lhes as boas vindas.
Por meio deste instrumento queremos orientá-los quanto aos passos necessários para que os senhores tomem posse e entrem em exercício nesta secretaria.
Pedimos a todos que sejam cuidadosos na conferência dos documentos solicitados a serem entregues no NUAM. Abaixo descrevemos o passo a passo a ser seguido pelos senhores como uma forma de facilitar o entendimento logo que tomarem conhecimento da nomeação.
 
 
Informações aos candidatos nomeados:
1. Acesse os links abaixo e imprima, são orientações importantes, neles estão descritos detalhadamente os documentos para a sua admissão no cargo.

a. Relação de Documentos para Admissão
b. Ficha Cadastral
c. Declaração de Idoneidade
d. Declaração de Acumulação em Cargo/ Emprego/ Função na Administração Pública
e. Declaração para Fins de Comprovante de Residência
f. Formulário para Avaliação do Perfil Profissional
g. Relação de Exames Médicos
h. Relação de Documentos para Admissão - MOTORISTAS
i. Relação de Exames Médicos - MOTORISTAS
j. Termo de Renúncia (entregar no NUAM se não houver interesse em assumir o cargo)
l. Declaração de Bens
m. Declaração de não participação em Gerência ou Administração de Empresa Privada

* Quando o Cargo exigir a Carteira do Conselho Regional de Classe, só serão aceitos as do DF - Distrito Federal.
* Deverá ser apresentado o Diploma original e cópia, ou cópia autenticada
 
2. Providencie com antecedência a realização dos exames descritos na Relação de Exames. Os exames podem ser feitos na rede de saúde pública (procure o centro de saúde mais perto de sua residência) ou em laboratórios particulares.
3. Providencie também a documentação solicitada na Relação de Documentos para Admissão. Lembramos que não receberemos a documentação incompleta.
4. Conta no BRB
   a. Se não tem uma conta no BRB, deverá buscar no NUAM o ofício padrão para abertura de conta devidamente numerada e assinada;
   b. Se tiver conta no BRB, deverá trazer a cópia do cartão ou extrato bancário.
5. PIS/PASEP:
6. Se não tem PIS ou PASEP, deverá buscar no NUAM o formulário padrão.
7. Preencha a Ficha Cadastral corretamente, em letra de forma sem deixar campos em branco. Atenção às declarações descritas nesta ficha é importante que sejam preenchidas de acordo com a sua situação atual. A falta destas declarações pode tornar nulo o ato de posse. As dúvidas poderão ser sanadas por meio da Lei Complementar nº 840, publicada no DODF de 23 de dezembro de 2011, que instituiu o Regime Jurídico dos Servidores do DF.
8. A solicitação dos exames médicos pode ser feita por um médico da escolha do(a) candidato(a). Ou se preferir, o(a) candidato(a) pode retirar a solicitação dos exames na Gerência de Promoção à Saúde do Servidor/Subsaúde/SEGAD. Os eventuais custos decorrentes da realização dos exames médicos correrão por conta do(a) candidato(a). Endereço (SCS Qd 9 Lt.C Ed. Parque Cidade Corporate Torre A 1º SS Asa Sul. Brasília/DF. Telefone de contato: 3349-8187).

De posse dos resultados de todos os exames solicitados abaixo, o(a) candidato(a) deverá agendar a realização da sua perícia médica pelo telefone: 3349-8187 (Gerência de Promoção à Saúde do Servidor/Subsaúde/SEGAD). O candidato deve observar o prazo para posse e apresentar-se para o exame pericial admissional com a devida antecedência, posto que há possibilidade de solicitação de novos exames, caso o Médico Perito considere necessário.

Ademais, é salutar ressaltar que:
a) em que pese o prazo de validade dos exames ser de três meses, é prerrogativa do Médico Perito solicitar novos exames;
b) o Atestado de acuidade visual, com e sem correção, deve ser emitido e carimbado por Médico Especialista em Oftalmologia;
c) o Atestado de saúde mental deve ser emitido e carimbado por Médico Psiquiatra;
d) torna-se necessário apresentar a cópia da página do Diário Oficial em que foi publicada a nomeação, bem como original e cópia do exame de tipagem sanguínea e fator Rh.
9. Em posse da documentação e do parecer médico admissional emitido pela Medicina do Trabalho, você deve entregar no NUAM.
10. Após a entrega da documentação acompanhe pelo site (www.saude.df.gov.br) a divulgação da data e local da posse coletiva. Geralmente, são divulgadas na semana da data fim para posse.
11. No dia do exercício é que o servidor tem ciência dos locais de lotação. Atenção: a lotação é feita pelos Gerentes e Coordenadores de cada especialidade e não pelo NUAM. 
 
Núcleo de Admissão e Movimentação – NUAM/GEAP
Endereço: Setor de Áreas Isoladas Norte (SAIN) Parque Rural s/nº - Bloco B, Térreo – Sede da SES/DF (Antiga sede da CLDF) - Brasília – DF.
Central de Atendimento ao Servidor: 3348-2527
Telefone: 3348-6159 / 3348-6228
Horário de atendimento: 08h às 12h e 14h às 17h.
 

Mapa da Saude

6 escola de enfermagem

VOCÊ ESTÁ AQUI: Início Concursos Cargos Efetivos