Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/05/17 às 18h21 - Atualizado em 30/10/18 às 15h17

Conferência de Saúde das mulheres chega à Região Norte

COMPARTILHAR

Encontro, de dois dias, ocorrerá em Sobradinho

BRASÍLIA (22/5/17) – As mulheres de Planaltina e Sobradinho poderão participar da quinta Conferência Regional de Saúde das Mulheres, que será realizada nesta terça (23) e quarta-feira (24). O objetivo é elaborar propostas para a I Conferência Distrital de Saúde das Mulheres, que ocorrerá nos dias 30 de junho e 1º de julho.

Outros encontros já foram realizados nas regiões Centro Sul, Centro Norte, Sudoeste e Oeste. Com a temática principal Desafios para a integralidade com equidade, as conferências regionais são abertas à população.

As conferências são convocadas pelo Ministério da Saúde e Conselho Nacional de Saúde. No Brasil, apenas uma conferência com essa temática foi realizada há mais de 30 anos. Cada uma das sete regiões de saúde vai elaborar 12 propostas com políticas para o DF ou de aplicação nacional que serão apresentadas na Conferência Distrital de Saúde das Mulheres.

Nos encontros, que precisam ter público mínimo de 60% de mulheres, serão eleitas delegadas, sendo 50% delas usuárias, 25% gestoras e 25% trabalhadoras.

No total, são 192 delegadas eleitas nas regiões e outros 28 membros natos do Conselho de Saúde do DF, totalizando 220 delegadas. O quantitativo de representantes depende do número de habitantes de cada região.

Serviço
Conferência Regional de Saúde das Mulheres da Região Norte
Data: 23 (8h -17h30) e 24 de maio (8h – 12h30)
Local: Teatro de Sobradinho, Área Especial, Quadra 12

Cartaz da Conferência de Saúde da Mulher do DF
Arte para Whatsapp da Conferência de Saúde da Mulher do DF
Arte para Whatsapp – Região Norte 
Arte para Whatsapp – Região Sul
Arte para Whatsapp – Região Leste