Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/11/20 às 16h09 - Atualizado em 18/11/20 às 16h24

Confira os serviços de saúde que funcionarão no Dia da Consciência Negra

COMPARTILHAR

UBSs, ambulatórios, policlínicas, Caps I, II e AD não abrirão na sexta-feira (20)

 

AGÊNCIA SAÚDE DF

 

Arte: Rafael Ottoni

 

Na próxima sexta-feira (20) será comemorado o Dia da Consciência Negra e haverá ponto facultativo no serviço público do Governo do Distrito Federal. Alguns serviços da Secretaria de Saúde não irão funcionar e retornarão no próximo sábado (21) e segunda (23). Saiba quais são eles:

 

Emergências e Unidades de Pronto Atendimento

 

Todas as emergências dos hospitais regionais e as Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também funciona de forma ininterrupta, podendo ser acionado pelo telefone 192.

 

Unidades básicas de saúde, farmácias de alto custo, ambulatórios e policlínicas

 

As unidades básicas de saúde (UBS) e as Farmácias de Alto Custo não funcionarão na sexta-feira (20), o atendimento volta no sábado (21). No caso das UBSs, retornam neste dia aquelas que abrem aos sábados. As demais voltam na segunda-feira (23). As farmácias de alto custo funcionarão no sábado das 7h às 12h. Ambulatórios e policlínicas fecham na sexta e reabrem na segunda.

 

Caps

 

Os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) do tipo I, II e AD estarão fechados na sexta-feira (20). As exceções são os Caps do tipo III, voltados ao atendimento de retaguarda e articulação em rede, que estarão com atendimento 24 horas por dia. As unidades que fecham na sexta voltam a funcionar na segunda (23).