Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/05/17 às 19h42 - Atualizado em 30/10/18 às 15h17

Controle de infecção em diálise é tema de encontro

Evento será realizado nesta terça (23)

BRASÍLIA (22/5/17) – Será realizado, nesta terça-feira (23), das 9h ao 12h, no auditório do Lacen, o encontro Os serviços de diálise e a Vigilância Sanitária: construindo uma assistência segura. Com o tema central Implicação legal e boas práticas no dia a dia da assistência, o evento, promovido pela Gerência de Risco em Serviços de Saúde, reunirá médicos e responsáveis técnicos da área.

O objetivo é apresentar os requisitos para o bom funcionamento dos serviços de diálise conforme legislação vigente. Serão abordados itens como monitoramento dos indicadores de qualidade, notificação dos eventos adversos, processamento e descarte de materiais.

ENTENDA – A diálise é um procedimento que consiste na substituição da função dos rins por um período determinado, de forma regular e intermitente, atendendo prescrição médica. O procedimento remove os resíduos e os líquidos que o órgão perdeu a capacidade de filtrar.

Os atendimentos são realizados em hospitais do DF, entre eles, o de Base, o de Sobradinho, Universitário de Brasília, Asa Norte, Criança, Taguatinga e Forças Armadas.

Serviço
Encontro sobre serviços de diálise e a Vigilância Sanitária
Data: terça-feira (23)
Horário: 9h – 12h
Local: Lacen – Lotes O e P, SGAN 601 – Asa Norte, Brasília – DF