Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/03/20 às 15h21 - Atualizado em 26/03/20 às 9h28

GDF cria Comitê de Emergência para receber doações

COMPARTILHAR

Pessoas físicas e jurídicas poderão doar dinheiro, serviços, insumos, equipamentos e bens móveis e imóveis

 

A partir desta quarta-feira (25), quem quiser fazer doações para a Secretaria de Saúde do Distrito Federal basta entrar em contato com a Central de Atendimento 156, que prestará todas as informações aos cidadãos.

 

O decreto Nº 40.559, publicado nesta terça-feira (24), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), institui a criação do Comitê de Emergência Covid-19 para arrecadar doações destinadas ao combate e enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19), em razão da classificação de pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

 

O comitê poderá receber doações de bens móveis e imóveis; dinheiro; serviços; insumos e equipamentos, desde que fundamentadas e necessárias. As doações deverão ser realizadas sem qualquer tipo de ônus ou encargo ao Distrito Federal. Além disso, as doações em dinheiro deverão ser creditadas na conta corrente criada especificamente para a finalidade.

 

“Estamos abertos a qualquer ajuda que se fizer necessário para as doações. Quem quiser nos ajudar basta elaborar uma carta de doação e encaminhar à Secretaria de Saúde”, explica o secretário adjunto de Gestão, Eduardo Pojo.

 

No caso dos bens móveis e imóveis, insumos e equipamentos, eles deverão ser entregues à Secretaria de Economia, CNPJ 00.394.684/0001-53, no endereço SIA – SAPS, Trecho 1, Lote H – Setor de Indústria e Abastecimento/DF.

 

Nos próximos dias, a Secretaria de Economia disponibilizará em seu site (www.economia.df.gov.br) um link específico para as doações e, da mesma forma, a Secretaria de Justiça e Cidadania no endereço www.portaldovoluntariado.df.gov.br.

 

MEMBROS – O Comitê de Emergência Covid-19 é composto por titulares das secretarias de Saúde; Economia; Casa Civil; Desenvolvimento Econômico; Fazenda; Comunicação; Justiça e Cidadania; Governo; Controladoria-Geral do Distrito Federal e; o presidente do Banco de Brasília.

 

O Comitê conta também com representantes da Federação do Comércio de Bens Serviços e Turismo (Fecomércio/DF); Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra/DF); Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (Fape/DF); Câmara dos Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF); Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF); Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon/DF); Associação Brasiliense de Construtores (Asbraco); Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e; Conselho Permanente de Políticas Públicas e Gestão Governamental do Governo do Distrito Federal (CPPGG).

 

O grupo será coordenado pelo titular da Secretaria de Economia, representando o Governo do Distrito Federal (GDF). O Comitê de Emergência Covid-19 ficará responsável por receber, planejar e coordenar campanhas de arrecadação das doações, bem como elaborar ações que serão desenvolvidas para o enfrentamento da pandemia do coronavírus.

 

O modelo da carta de doação está disponível aqui.

 

Dados bancários para doações em dinheiro:

Banco 070 – Banco de Brasília (BRB)
Agência: 0100-7
Conta Corrente: 062.958-6
CNPJ: 00.394.684/0001-531

 

 

Jurana Lopes, da Agência Saúde

Foto: Breno Esaki, da Agência Saúde