Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/10/13 às 17h59 - Atualizado em 30/10/18 às 15h08

Corrida da Mulher reunirá 1.300 pessoas no Eixão, neste domingo (27)

COMPARTILHAR

Alerta para importância de prevenção do câncer de mama

Cerca de 1.300 pessoas participarão neste domingo (27), a partir das 9h, no Eixão do Lazer, da Corrida da Mulher, como parte da programação do Outubro Rosa, campanha de prevenção ao câncer de mama.

Os percursos serão de cinco e dez quilômetros. Os participantes terão direito a kit com camiseta e garrafa de água e o vencedor será premiado com medalha. Os inscritos deverão doar alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal, como sabonete, absorvente, escova e pasta de dente. Uma equipe estará posicionada em frente ao Banco Central para receber o material.

O principal objetivo da corrida é dar visibilidade à campanha, que tem como foco diagnosticar precocemente o câncer de mama e trata-lo da melhor forma. “A detecção antecipada é, de fato, o que salva a mulher do câncer”, afirma a gerente de câncer da Secretaria de Saúde, Cristina Scandiuzzi.
Ainda segundo ela, de cada mil exames de mamografia realizados, cinco vidas são salvas. “A importância do exame está justamente nessa estatística”, completa.