Diretor-Geral: Joseane Gomes Fernandes Vasconcellos (DODF 19/10/2020)
Telefone: 2017-1145 – Ramal: 1054
e-mail: crdf@saude.df.gov.br
O Complexo Regulador em Saúde do Distrito Federal (CRDF/SES) é composto por 4 Diretorias que têm, entre outras atribuições, a tarefa de regular o acesso referente à Atenção Ambulatorial e Hospitalar da SES, o SAMU responsável por todo o atendimento móvel de urgência, a Central Estadual de Transplantes (CET) e a Diretoria Administrativa.
É composta por 5 (cinco) Centrais:
– Responsável por gerenciar os processos regulatórios relacionados ao acesso à internação hospitalar, no âmbito da Secretaria, entre outras atribuições;
– Responsável por gerenciar os processos regulatórios relacionados à atenção ambulatorial especializada, no âmbito da Secretaria, entre outras atribuições;
– Responsável por gerenciar os processos regulatórios relacionados às cirurgias eletivas, no âmbito da Secretaria, entre outras atribuições;
– Responsável por gerenciar os processos regulatórios relacionados à Alta Complexidade, à Regulação Interestadual e ao Tratamento Fora de Domicílio, de acordo com as diretrizes da Secretaria, entre outras atribuições;
Acesse o Manual de Tratamento Fora do Domicílio que orienta os servidores da SES quanto ao encaminhamento de pacientes aos serviços de saúde nos quais a rede SES/DF não dispõe de meios eficazes de diagnóstico e/ou tratamento, mas podem estar disponíveis, via SUS, em outras Unidades da Federação.
– Responsável por gerenciar os processos regulatórios de acesso ao transporte sanitário, no âmbito da Secretaria, entre outras atribuições;
Publicações:
– Responsável promover a regulação e o atendimento pré-hospitalar móvel às urgências e emergências clínicas, pediátricas, gineco-obstétricas, traumáticas e psiquiátricas, entre outras atribuições;
– Responsável por coordenar os processos de doação e distribuição de órgãos e tecidos para realização de transplantes, entre outras atribuições;
– Responsável por planejar, organizar, dirigir, coordenar e controlar as atividades de apoio operacional, de gestão de pessoas, de gestão orçamentária e financeira, e contratações conforme diretrizes da Secretaria e legislação vigente, entre outras atribuições;