Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/09/20 às 16h42 - Atualizado em 21/09/20 às 10h59

Curado da Covid-19, paciente faz vídeo agradecendo os profissionais do Hran

COMPARTILHAR

Ele e a esposa ficaram internados por vários dias na unidade e reconhecem o trabalho de toda equipe

 

JURANA LOPES

 

Há mais de seis meses o mundo vive a pandemia do novo coronavírus e, apesar da indicação de isolamento social e distanciamento, algumas profissões não podem parar. Esse é o caso de quem trabalha na linha de frente do enfrentamento da Covid-19: os profissionais da saúde, que diretamente ou indiretamente arriscam-se para salvar a vida de outras pessoas.

 

Desde março, o Hospital Regional da Asa Norte (Hran) tornou-se referência no atendimento a casos de Covid-19, e os profissionais que trabalham na unidade expõem-se diariamente para ajudar os pacientes acometidos pelo coronavírus.

 

Valdecir da Silva Duarte, que ficou internado vários dias no Hran junto com sua esposa, Maristela de Oliveira Queiroz Duarte, fez um vídeo para agradecer o trabalho de excelência de todos os profissionais que cuidaram dele e da esposa.

 

No vídeo, ele destaca o papel fundamental de todos os profissionais que atuam no Hran e falou que foi super bem tratado por toda a equipe da unidade. Além disso, parabenizou todos servidores e colaboradores do hospital por se arriscarem para salvar milhares de vidas. Veja:

 

 

“A essência da Enfermagem é o cuidar. Trabalho muito a satisfação do paciente. Como supervisora tenho a missão de liderar uma equipe que trabalha muito sob pressão, sob riscos e a motivação sempre esteve presente. O reconhecimento com certeza nos traz a certeza de que estamos no caminho certo. Amamos o que fazemos e isso é reflexo”, afirma Sabrina Meireles de Andrade, enfermeira supervisora do 6º andar.

 

A profissional teve a oportunidade de cuidar de perto do casal e diz que o reconhecimento faz toda a equipe se sentir feliz. Para dar mais um incentivo aos profissionais, a direção do Hran entregou, nesta semana, certificados de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido durante a pandemia.

 

EDIÇÃO: JOHNNY BRAGA