Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/09/19 às 12h47 - Atualizado em 9/09/19 às 12h49

Curso capacita profissionais em Gestão de Saúde

COMPARTILHAR

Objetivo é certificar 250 servidores até outubro

 

Gestores da Secretaria de Saúde participaram, nesta segunda-feira (9), de mais uma etapa do I Curso de Capacitação em Gestão de Saúde – Desenvolvendo competências, inovando processos e capacitando profissionais em Gestão de Saúde.

 

O objetivo é certificar, até outubro deste ano, 250 participantes. A ideia é ampliar a atuação e preparar os profissionais para o planejamento e a execução da gestão, aprimorando suas competências em áreas como custos, finanças, indicadores, processos, fluxos, capacidade de inovação, entre outros.

 

“Cursos como este possibilitam aos profissionais trazer e desenvolver soluções para que a Secretária de Saúde seja cada dia mais ativa e eficiente no atendimento aos pacientes”, afirmou o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, em discurso no auditório da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs).

 

Na aula inaugural, realizada em 2 de setembro, aconteceu a palestra Motivação para desempenho de uma liderança de excelência, proferida pelo diretor executivo da Fepecs, Marcos Ferreira.

 

Segundo Ferreira, a proposta do curso é desenvolver competências, inovar processos e capacitar profissionais. “Verificamos que um dos cursos de maior peso é o de Gestão de Saúde e, assim, capacitamos nossos servidores para melhorar todo o processo de entendimento sobre governança e compliance“, destacou.

 

O curso está sendo realizado em parceria com a Escola de Aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde (EAPSUS), Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF), Subsecretaria de Gestão de Pessoas da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (Sugep) e área de Enfermagem do Hospital Regional da Asa Norte (Hran).

 

 

Leandro Cipriano, da Agência Saúde

Fotos: Breno Esaki/Saúde-DF