Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/09/15 às 15h07 - Atualizado em 30/10/18 às 15h12

Curso para o controle de dengue e escorpiões na Asa Norte

COMPARTILHAR

Atividade será realizada na quadra 716 Norte

BRASÍLIA (17/9/15) – A próxima etapa do “Curso de Capacitação para o Controle da Dengue e Escorpiões para as Comunidade”, promovida pela Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival), será realizada nesta sexta-feira (18), na quadra 716 Norte, das 8h às 14h30.

As aulas são divididas entre teoria e prática e são voltadas aos porteiros, zeladores, síndicos e líderes comunitários. Durante a manhã a aula teórica acontecerá no salão de festas do Bloco D. Já à tarde os funcionários participarão das atividades práticas nos blocos dos condomínios.

“No treinamento são ministradas palestras e atividades práticas pelos técnicos da Dival, abordando a biologia de mosquitos e escorpiões, bem como, as medidas preventivas e de controle”, explica a diretora da Dival, Vaneide Pedi.

Desde o mês de agosto, as quadras da Asa Norte estão recebendo o curso. A região foi escolhida para iniciar o projeto devido aos constantes relatos dos moradores sobre o surgimento de escorpiões e roedores nos imóveis. O curso já passou pelas quadras 315 e 214. O calendário está sendo discutido com as lideranças das quadras para que todas recebam a capacitação.