Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/07/15 às 12h07 - Atualizado em 30/10/18 às 15h12

DF registra queda de 26,36% nos casos de dengue

COMPARTILHAR

Foram confirmados 8 mil casos da doenças desde o início do ano

BRASÍLIA (22/7/15) – O Distrito Federal registrou 8.066 casos de dengue, desde o início do ano até o último dia 20 de julho. O número representa uma redução de 26,36%, em comparação com o mesmo período de 2014. Os dados são do último informativo da dengue, divulgado pela Subsecretaria de Vigilância à Saúde da Secretaria de Saúde(SES/DF).

De acordo com o subsecretário de Vigilância à Saúde, José Carlos Valença, a diminuição é resultado da força-tarefa realizada em parceria com diversos órgãos do Governo de Brasília para eliminar os focos do mosquito transmissor Aedes Aegypti, que também causa a febre chikungynya. Em algumas atividades, a pasta conta com a parceria de órgãos como Administrações Regionais, Serviço de Limpeza Urbano (SLU), Corpo de Bombeiros e Exército.

Entre as cidades com maior número de casos estão Planaltina, Gama e Sobradinho II, com 2028, 755 e 590 casos, respectivamente. Juntas somam 42% do número de registros da doença no DF.

José Carlos Valença destaca que as ações realizadas pelos vigilantes ambientais são preventivas, com orientações à população, e de eliminação ao mosquito. No entanto, é necessário que a comunidade seja uma aliada para reduzir os números de transmissão da doença. “É importante que as pessoas dediquem alguns minutos da sua semana para fazer uma busca ativa em sua residência e eliminar qualquer possível local de proliferação do mosquito”, alertou.

Confira aqui o Informe Epidemiológico completo.

Leia mais:

Bombeiros participam de treinamento para atuar no combate à dengue

Força-tarefa contra a dengue em Planaltina

Ação de combate à dengue no Lago Norte