Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/09/13 às 17h43 - Atualizado em 30/10/18 às 15h07

Dia da Árvore é comemorado no Hospital Materno Infantil

COMPARTILHAR

Crianças internadas recebem mudas de árvores

O Dia da Árvore, 20 de setembro, foi comemorado nesta sexta-feira no Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB) com a distribuição de 200 mudas de plantas para as crianças internadas, pelas professoras da Escola Classe Hospitalar. 

A ação teve o objetivo de mostrar aos pacientes a importância do cultivo de plantas para o meio ambiente. As crianças também realizaram um mural no hospital com desenhos e frases sobre o ecossistema.

“As mudas foram doadas ao hospital pela Novacap. Pedimos as plantas para celebrarmos com as crianças o dia da árvore e a chegada da primavera. Acredito que esse tipo de iniciativa ajuda na distração e na recuperação do paciente, além de educa-los”, comenta a professora responsável pela Escola Classe Hospitalar do HMIB, Maria Denise Vogt.

Silvia Viana Aragão, que também é professora no HMIB, relata que ao entregar as plantas para as crianças explicou a importância de cultivá-las como se fossem pessoas. “A intenção é mostrar que a planta precisa ser cuidada igual ao ser humano. Precisa de carinho, amor e atenção. Acho que os pacientes gostaram, pois ficaram alegres e concordaram com tudo que foi ensinado”, conta a professora.

A paciente Maria Eduarda Ferreira Barros, 11 anos, adorou a ideia das professoras. A menina ficou animada com o presente e fez planos para plantar a muda. “Assim que eu receber alta médica vou até o meu colégio plantar a muda. Quero enfeitar ainda mais o jardim e alegrar o dia dos meus colegas”, comenta a criança.

Ludmila Mendonça