Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/08/15 às 15h08 - Atualizado em 30/10/18 às 15h12

Fercal recebe ação de combate à Leishmaniose neste sábado (22)

COMPARTILHAR

Evento contará com palestras e diagnóstico da doença

BRASÍLIA (21/8/15) – A Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival), da Secretaria de Saúde do DF, promove neste sábado (22), das 9h às 13h, uma grande ação de combate à leishmaniose na Feira Permanente da Fercal.

O evento, que faz parte da Semana Distrital de Prevenção e Controle de Leishmaniose, contará com rodas de conversa, estande para exposição do mosquito-palha, coleta para diagnóstico da leishmaniose visceral canina, entrega de coleira de proteção individual contra a doença no cão e posto de vacinação antirrábica.

As coleiras serão entregues para aqueles que participarem das rodas de conversa, forem maior de idade e apresentarem o documento de identidade. Será entregue uma coleira por pessoa ou uma por cão no evento.

“Diante do cenário entomo-epidemiológico das leishmanioses no DF torna-se imprescindível a intensificação das ações preventivas e de controle da doença com o objetivo de reduzir e eliminar sua transmissão no DF”, informa a diretora da Dival, Vaneide Pedi.

A ação é uma parceria da Dival com a Administração Regional da Fercal e Diretoria de Atenção Primária da Regional de Saúde de Sobradinho.

SERVIÇO
AÇÃO DE COMBATE A LEISHMANIOSE NA FERCAL
Data: sábado, 22 de agosto
Horário: 9h às 13h.
Local: Feira Permanente da Fercal