Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/10/18 às 11h12 - Atualizado em 16/04/19 às 13h54

Vigilância Epidemiológica em Saúde

COMPARTILHAR

Diretoria de Vigilância Epidemiológica – DIVEP

Diretor: Delmason Soares Barbosa de Carvalho
Contato: 2017-1057
Endereço: Setor Recreativo Parque Norte – SRPN, Estacionamento 5 – Salas 01 a 16 – Asa Norte, Brasília – DF. CEP: 70.070-701
E-mail: divep.svs@saude.df.gov.br

 

A DIVEP realiza ações de vigilância que proporcionam o conhecimento, a detecção e a identificação de qualquer mudança nos fatores determinantes e condicionantes da saúde individual e coletiva ocasionadas por doenças transmissíveis, não transmissíveis e agravos (qualquer dano à integridade física ou mental do indivíduo, provocado por circunstâncias nocivas, tais como acidentes, intoxicações por substâncias químicas, abuso de drogas ou lesões decorrentes de violências interpessoais, como agressões e maus tratos, e lesão autoprovocada), com a finalidade de recomendar e adotar medidas de prevenção e controle das doenças e agravos à população.

  • A DIVEP presta a maioria dos serviços indiretos à população, por meio da rede de atenção a saúde da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, nas Unidades Básicas de Saúde, Policlínicas, Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e Hospitais. São eles:
  • Serviço de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde – CIEVS presta esclarecimentos à população sobre doenças de notificação compulsória e recebe as notificações e comunicações dessas doenças por meio de telefone, e-mail ou presencial.
  • Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) está acessível para os óbitos ocorridos em domicílios e vias públicas 24 horas por dias nos 7 dias da semana (recebimento de corpos) e em horário comercial para emissão de declarações de óbito para essas ocorrências.

*Imprima aqui a Carta de Serviços

 

 

Gerência de Vigilância Epidemiológica e Imunização – GVEI

 

E-mail:  gveidf@gmail.com/ gveidf@gmail.com

 

Equipe da Malária: (61) 9 9145-6114 com atendimento ininterrupto.

 

GECAMP – Gerência de Campo/CIEV são: 2017-1145 (Ramal 8323): 99221-9439.