Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/05/16 às 20h05 - Atualizado em 30/10/18 às 15h15

Doações ao Base melhoram atendimento a pacientes

COMPARTILHAR

O Hospital recebeu, nesta terça-feira (31), varios ítens como cadeiras de roda e colchões casca de ovo

BRASÍLIA (31/5/16) – O Hospital de Base recebeu, nesta terça-feira (31), a doação de cadeiras de roda, colchões casca de ovo, capas de colchão e cadeiras de banho . O material, adquirido pelo Serviço Auxiliar Voluntário (SAV), já distribuído aos setores da unidade hospitalar.

“Esse material vem suprir a uma necessidade do hospital. São itens de grande utilização e que se deterioram muito rápido. Se fôssemos fazer licitação, demoraria muito para repor. Por isso, é tão importante essa doação”, observou o diretor do Hospital de Base, Tadeu Palmieri.

Ao todo, foram doadas 10 capas de colchão, 10 cadeiras de roda, 10 cadeiras de banho e 10 colchões casca de ovo. “Alguns itens recebemos de pessoas físicas, outras do Ministério Público e também compramos algumas coisas com dinheiro arrecadado no nosso bazar”, conta o presidente do SAV, Carlos de Castro.

O material foi entregue a setores como pediatria, oncologia, psiquiatria, ambulatório, emergência e UTI. “Distribuímos para os locais com maior necessidade. Os colchões, por exemplo, vão para pacientes acamados, impossibilitados de saírem da cama, para evitar que eles fiquem com feridas no corpo”, destacou a enfermeira Ana Aline, responsável pela distribuição dos itens.

VOLUNTARIADO – O SAV atua no Hospital de Base há 50 anos, sendo 35 deles de forma oficial, ajudando aos pacientes e familiares mais carentes atendidos pela unidade. Cerca de 150 pessoas trabalham como voluntárias.

Com a venda de itens no bazar, o SAV compra itens de higiene pessoal, materiais como cadeiras de roda e ainda oferece serviços como corte de cabelo, barbearia e manicure.