Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/08/15 às 11h06 - Atualizado em 30/10/18 às 15h12

Ceilândia comemora Semana Mundial da Amamentação

COMPARTILHAR

Atividades acontecem nas unidades de saúde e shoppings da cidade

BRASÍLIA (3/8/15) – Em Ceilândia, as comemorações da Semana Mundial da Amamentação (SMAM) têm início no dia 4 de agosto (terça-feira) com atividades em todos os centros de saúde da cidade. Além de distribuição de folhetos, orientação sobre amamentação na área externa do “shopping popular” e apresentação do trio de forró da Casa do Cantador, a partir das 8h30.

No dia 5, acontecerá, no Hospital Regional de Ceilândia (HRC), um curso para trabalhadoras gestantes ou que estão amamentando, a partir das 8h. O tema da SMAM – 2015 é “Amamentação e Trabalho: para dar certo, o compromisso é de todos”, com apoio de alunos do curso de fonoaudiologia da Universidade de Brasília (UnB).

Para encerrar as atividades da SMAM, o Banco de Leite Humano (BLH) do HRC montará um estande no Shopping JK, na quinta-feira (6), a partir das 14h, para falar dos benefícios da amamentação e o incentivo à doação de leite materno, por meio da distribuição de material educativo.

O BLH do HRC tem atualmente 64 doadoras cadastradas, no mês de junho foram doados 94 litros de leite materno. Atualmente, este quantitativo é insuficiente para atender à demanda da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTINeo) e dos bebês prematuros da enfermaria Canguru.

A SMAM é celebrada em mais de 170 países de 1º a 7 de agosto. No Distrito Federal, a abertura oficial da semana aconteceu na última sexta-feira (31) e as atividades acontecerão até o dia 15, com ações em todas as regionais de saúde.