Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/08/13 às 21h47 - Atualizado em 30/10/18 às 15h06

Elevadores do Hospital de Base serão substituídos

COMPARTILHAR

Contrato garante modernização e manutenção

Os 12 elevadores do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF)  foram incluídos no contrato de prestação de serviços para manutenção e modernização, medida que acaba com um dos grandes problemas da rede pública de Saúde.

O contrato para manutenção preventiva e corretiva e modernização dos elevadores do HBDF foi  publicado no Diário Oficial do Distrito Federal desta quinta-feira (08) e, após licitação,  terá  validade de 12 meses,  com possibilidade de prorrogação por mais 48, como prevê a lei de licitação.

Os elevadores do HBDF  não tinham cobertura porque alguns, os mais recentes, ainda estavam na garantia do fabricante, o que impedia a inclusão  no contrato de manutenção da rede pública de saúde.

Além de revisão e manutenção os cinco mais antigos deverão ser substituídos por elevadores mais modernos e de tecnologia avançada, como explicou o subsecretário de Logística e Infraestrutura, Pedro Cardoso Filho.

De acordo com ele, a medida atende uma demanda antiga ignorada pelos governos anteriores, que  deixaram os 12 elevadores  sem manutenção.  “Agora não haverá mais reclamações de elevador quebrado e sem funcionar”, garante Pedro.

Segundo Pedro Cardoso,   com a inclusão dos 12 elevadores do HBDF na cobertura,  todos os elevadores da rede passam a ter garantia de manutenção e modernização.

Luciene Torquato