Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/10/13 às 17h57 - Atualizado em 30/10/18 às 15h08

Emergência do Hospital de Samambaia dobra capacidade de atendimento

COMPARTILHAR

Reforma amplia de três para sete os leitos do box de emergência

O pronto-socorro do Hospital Regional de Samambaia (HRSam) dobrou a capacidade de atendimento, com a conclusão da reforma que ampliou de três para sete os leitos do box de emergência (sala vermelha).

“Houve uma melhora na estrutura física e operacional do pronto-socorro. Além de agilizar o atendimento às urgências e emergências, oferecendo um serviço de mais qualidade à população”, destaca o coordenador-geral de Saúde de Samambaia, Manoel Solange Fontes Teles.

Para o diretor do hospital, Élio de Aguiar, a população tem hoje um serviço de emergência com mais qualidade. “A sala vermelha está funcionando a todo vapor, com leitos sempre em sua capacidade total. Essa ampliação possibilitou maior suporte às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e os pacientes estão sendo atendidos com muito mais qualidade”, enfatizou.

Além do box de emergência, a sala de observação (sala amarela) recebeu pontos de oxigênio a vácuo e de ar comprimido.

A reforma continua em outros ambientes da emergência. “A entrada da unidade, como também a sala de acolhimento e classificação de risco, estão sendo reformadas, ou seja, é uma reforma não só da ambientação, mas, sobretudo, da humanização do atendimento”, conclui Manoel Fontes.

Iêda Oliveira