Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/10/19 às 14h46 - Atualizado em 30/10/19 às 9h59

Encontro alinha ações de equipes da Atenção Primária da Região de Saúde Leste

COMPARTILHAR

Objetivo é compartilhar experiências para melhorar processos

 

Terminou nesta quinta-feira (24) o 2º Encontro do Projeto Coordena-Educa, que prevê reuniões periódicas com os coordenadores de equipes da Atenção Primária à Saúde (APS) da Região de Saúde Leste. O objetivo é compartilhar experiências e alinhar ações para a melhoria dos processos de trabalho.

 

Segundo o gerente de Acesso e Qualidade da Atenção Primária da Região Leste, Wallace dos Santos, o encontro é um momento de aproximação entre os coordenadores de equipe. “A ideia é propiciar ações conjuntas, aumentando a resolubilidade diante dos impasses hoje percebidos por quem oferta diretamente a assistência, possibilitando a realização de educação permanente”, afirmou.

 

A reunião também prevê a construção de métodos inovadores de educação na saúde, para estimular o trabalho conjunto de diferentes setores dentro de uma mesma região. Entre eles, equipes de Saúde da Família, do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (Nasf-AB) e de Saúde Prisional.

 

Os encontros foram alinhados de acordo com o contexto de suas equipes, sendo separados nos seguintes grupos: unidades básicas de saúde (UBS) tipo II e Nasf; UBSs tipo I não rurais; UBSs tipo I rurais; e prisional.

 

HISTÓRICO – O projeto Coordena-Educa teve seu início no 1° Encontro, com a parceria entre as gerencias internas da Diretoria de Atenção Primária (Diraps) da Região Leste. Desde então, é organizado bimestralmente, tendo múltiplas finalidades. Dentre elas, o compartilhamento de saberes, a disseminação e a construção de métodos inovadores de educação na saúde.

 

Da Agência Saúde
Fotos: Divulgação/Saúde-DF