Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/05/13 às 19h36 - Atualizado em 30/10/18 às 15h05

Hospitais do DF recebem equipamentos e profissionais do Senado

COMPARTILHAR

Taguatinga recebeu nove equipamentos

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) reforça a aparelhagem da Regional de Saúde de Taguatinga com o repasse de equipamentos doados pelo Senado Federal para as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), Clínica da Família, Centro de Atenção Psicossocial CAPS ADi (que atende crianças e adolescentes usuárias de álcool e drogas) e Centro de Especializado de Reabilitação (CER), na Unidade Mista de Saúde.

A coordenação Geral de Saúde de Taguatinga (CGST) receberá três desfibriladores, um ecocardiográfico, um aparelho para ultrassonografia, um ultrassom para fisioterapia, um infravermelho e dois eletrocardiógrafos. A regional de saúde e Taguatinga atende, em média, 20 mil pacientes na emergência mensalmente.

De acordo com o Secretário, Rafael Barbosa, esse acordo entre o Senado Federal e a SES/DF só vai trazer benefícios para a rede pública de saúde. “A doação destes equipamentos vai beneficiar a população do Distrito Federal e trazer mais agilidade nos atendimentos dos hospitais que receberão as aparelhagens”, afirmou.

Pela parceria, o GDF cedeu ao Senado mão de obra especializada em gestão de programas e políticas públicas, tecnologia da informação e manutenção predial. A solenidade de entrega ocorreu na Secretaria de Assistência Medica e Social do Senado Federal (SAMS), e, na ocasião, o governador Agnelo Queiroz agradeceu a cooperação com o Legislativo federal que proporcionou a permuta de servidores.