Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/05/16 às 20h58 - Atualizado em 30/10/18 às 15h15

Equipe da SES ganha prêmio da Câmara dos Deputados

COMPARTILHAR

A premiação é pela publicação do “Manual do Grupo Multifamiliar” que aborda atendimento terapêutico para os casos de abuso sexual.

BRASÍLIA (17/05/16) – O Núcleo de Estudos e Programas na Atenção e Vigilância em Violência (Nepav), da Subsecretaria de Vigilância a Saúde da Secretaria de Saúde do DF (SVS/SES), receberá amanhã (18) a 6ª edição do Prêmio Neide Castanha, promovido pela Câmara dos Deputados, pela publicação do “Manual do Grupo Multifamiliar”, um livro que aborda o atendimento terapêutico familiar para os casos de abuso sexual.

A solenidade acontecerá no Auditório Nereu Ramos, das 9h ás 11:30, e contará com a participação de diversas autoridades. O prêmio é uma homenagem a reconhecida defensora dos direitos humanos, que dedicou parte de sua vida a lutar contra a violência a que são submetidas crianças e adolescentes no Brasil, e acontece em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

MOBILIZAÇÃO – Ao longo desta semana a Secretaria de Saúde do DF realizará diversas atividades em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. As Regionais de Saúde promoverão atividades educativas e caminhadas. Confira a programação aqui. 

“O objetivo da campanha é o fortalecimento para o acolhimento, atendimento imediato e especializado, notificação e realização da profilaxia nas situações de violência sexual, mas também a orientação da população sobre os tipos de violência e sobre onde buscar a apoio”, explicou a chefe do Nepav, Fernanda Figueiredo.