Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/03/16 às 18h40 - Atualizado em 30/10/18 às 15h14

Ações de saúde para comemorar o Dia Internacional da Mulher

COMPARTILHAR

Serão oferecidas atividades como cuidados com a beleza e apresentação de filme

BRASÍLIA (7/3/16) – O Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta terça-feira (8), será especial para as mulheres de Santa Maria e Gama. A equipe de Estratégia Saúde da Família do DVO realizará, entre 14h as 17h, várias atividades como orientações para os cuidados com a beleza da pele e do corpo, incentivo a alimentação saudável, apresentação do filme Mulheres Brasileiras, exposição de arte de um artista local além de uma palestra que abordará os direitos, os desafios e conquistas femininas.

“O objetivo da iniciativa é fazer com que as mulheres da nossa comunidade criem vínculos com a equipe de saúde, se sintam valorizadas e conheçam os seus direitos”, informou a enfermeira e coordenadora da ESF de DVO, Helane Santana.

Ainda no Gama, a gerência do Centro de Saúde 1 promoverá, a partir das 8h, um café da manhã para homenagear servidoras e gestantes que são assistidas pela Estratégia Saúde da Família. Às 9h haverá uma palestra sobre a prevenção da violência para a mulheres de sua área de abrangência. A partir das 10h a atividades serão voltadas para a beleza feminina como cortes de cabelos e designer de sobrancelhas.

QUARTA-FEIRA – A Gerência de Atenção Primária de Santa Maria realizará, na quarta-feira (9), no horário de 8h às 16h, no Centro de Referência em Assistência Social da cidade, uma ação para comemorar o Dia Internacional da Mulher.

Haverá aferição de pressão arterial, glicemia capilar, teste rápido para Sifilis e HIV. O evento será voltado para crianças, adolescentes e mulheres de 30 a 70 anos que estão em situação de vulnerabilidade ou em situação de rua e que são atendidas pela CRAS da região.